Musica Classica para estudar - MúsicaClássicaBrasileira

728x90 AdSpace

Trending

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Musica Classica para estudar

Estudar ouvindo música clássica traz mais concentração no estudo? ou dose Diarias de música clássica podem ajudar sua vida? Segunda um...

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Musica Classica para estudar

Estudar ouvindo música clássica traz mais concentração no estudo? ou dose Diarias de música clássica podem ajudar sua vida?

musica classica para estudar e relaxar


Segunda uma Uma pesquisa universitária na França, publicada em Learning and Individual Differences , descobriu que os alunos que ouviram uma palestra de uma hora em que a música clássica era tocada em segundo plano obtiveram uma pontuação significativamente maior em um questionário da palestra, quando comparados a um grupo semelhante de alunos que ouviram a palestra sem música.


Recentemente, vários estudos acadêmicos se concentraram na música clássica, mostrando que a audição beneficia o cérebro, os padrões de sono, o sistema imunológico e os níveis de estresse - todos úteis quando enfrentamos os importantes testes de final de semestre.

Os pesquisadores especularam que a música colocou os alunos em um estado emocional elevado, tornando-os mais receptivos à informação.

“É possível que a música, provocando uma mudança no ambiente de aprendizagem, tenha influenciado a motivação dos alunos para permanecerem concentrados durante a palestra, o que levou a um melhor desempenho no questionário de múltipla escolha”, eles escreveram.

Segundo uma pesquisa do Duke Cancer Institute, a música clássica também pode diminuir a ansiedade.

Os pesquisadores deram fones de ouvido tocando concertos de Bach a homens submetidos a uma biópsia estressante e descobriram que não tinham aumento da pressão arterial diastólica durante o procedimento e relataram significativamente menos dor.

Mas certifique-se de ouvir música clássica, porque nem toda a música ajuda na pressão sanguínea, segundo um estudo da Universidade de San Diego.

Cientistas da universidade compararam mudanças na pressão arterial entre indivíduos ouvindo música clássica, jazz ou pop. Aqueles que ouviam música clássica tinham pressão arterial sistólica significativamente mais baixa quando comparados com aqueles que ouviam outros gêneros musicais ou nenhuma música. 


Os pesquisadores especularam que a música colocou os alunos em um estado emocional elevado, tornando-os mais receptivos à informação.

Apenas Relaxe


A música clássica ajuda a relaxar, mesmo quando você não presta atenção à música, descobriu um estudo russo publicado na Human Physiology .



As crianças que ouviram música clássica durante uma hora por dia durante um período de seis meses exibiram alterações cerebrais que indicaram maiores níveis de relaxamento - mesmo quando as crianças não foram solicitadas a prestar atenção na música.



Se o teste de ansiedade causa noites sem dormir, a música clássica pode ajudar a aliviar a insônia. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Toronto descobriu que sintonizar música clássica antes de dormir ajudou as pessoas a adormecerem mais rápido e a dormirem mais. Os trabalhos de Brahms, Handel, Mozart, Strauss e Bach foram eficazes para ajudar a dormir, porque eles usam ritmos e padrões tonais que criam um clima meditativo e lentas ondas cerebrais, segundo o estudo.




Fonte e Reverencia:https://news.usc.edu
Artigo parte Traduzido do inglês para portuquês.
Musica Classica para estudar Reviewed by musicaclassica on abril 08, 2020 Rating: 5 Estudar ouvindo música clássica traz mais concentração no estudo? ou dose Diarias de música clássica podem ajudar sua vida? Segunda um...
Next
This is the most recent post
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: